O Movimento

O movimento

Imagine se cada pessoa pudesse arredondar o valor da sua compra
e doar centavos para apoiar causas.

Esses centavos doados seriam repassados para ONGs certificadas, sem onerar a empresa que gera o canal de doação,
e ainda ampliando a conexão social da marca com a causa apoiada.

Imaginou? Foi com esse pensamento pioneiro e acreditando na força do coletivo
que nasceu o Movimento Arredondar.

Ari Weinfeld e
Nina Valentini

A dupla criou um modelo adaptado à dinâmica do varejo.

O time

O Arredondar é feito de gente que acredita em transformar com pequenos gestos.

Voluntariado

Contamos com voluntários que somam todos os dias em prol da nossa missão.

Transformando a cultura
de doação, centavo a centavo

O Movimento Arredondar conecta marcas a causas e ONGs, com uma solução que usa tecnologia para criar novos canais de doação no varejo. Assim, todos os dias, milhares de brasileiros são convidados a arredondar o valor total da compra no momento de pagar, no checkout, e doar centavos. 

Essa opção é disponibilizada em lojas físicas, aplicativos e e-commerce.

A iniciativa de empreendedorismo social foi fundada em 2011 pelo empresário e administrador Ari Weinfeld, com o objetivo de democratizar o ato de doar.

Somando inovação tecnológica, engajamento e transparência, criamos uma plataforma de impacto positivo que conecta empresas, colaboradores e clientes com causas sociais e ambientais. Enquanto ajuda a resolver o problema de moedas para troco no caixa e ampliar ações sociais nas estratégias de ESG das empresas.

Todo mundo gostaria de doar.
Só faltava um jeito redondo de fazer isso!

Transformando o Brasil com centavos

Missão

Ampliar a cultura
de doação no Brasil,

gerando oportunidades
para as pessoas doarem
recorrentemente, dentro
da sua rotina de compras.

Fortalecer a
sustentabilidade

financeira de
organizações sociais que
trabalham para construir
um país melhor.

Com uma solução
inovadora

e transparente,
mobilizamos pessoas 
e empresas a gerar,
coletivamente, impacto
social e ambiental.

Equipe

Beatriz Bouskela

Diretora Executiva

Formada em Administração Pública, com mestrado em Sustentabilidade pela FGV. Desde 2013, trabalha para mobilizar pessoas no financiamento de projetos criativos e de impacto socioambiental. Anteriormente atuou em empresas como Catarse, 3M e A.T.Kearney.

Manuela Beserra

Gerente de Impacto e Relacionamento com ONGs

Formada em Engenharia e atua desde 2016 atuando no terceiro setor, com foco em desenvolvimento de habilidades socioemocionais, monitoramento de organizações e fortalecimento institucional.

Camila Pasin

Coordenadora de Engajamento e Comunicação de Marcas

Formada em Comunicação Social – Jornalismo pela UNESP, é fotógrafa e atua no terceiro setor desde 2016, na construção de estratégias nas áreas de comunicação, engajamento de pessoas e relacionamento com parceiros.

Luiza Sodré

Diretora de Operações

Formada em administração de empresas e pós graduada em Sustentabilidade pela faculdade Insper. Trabalhou em startups e atua desde 2019 no terceiro setor, mobilizando pessoas e empresas a se envolverem com projetos socioambientais.

Jussana Maran

Analista Financeira

Formada em Administração de Empresa pela UESC com atuação na área de tesouraria e FP&A. Está cursando MBA em Controladoria e Finanças pela Esalq.

Gabriela Gatti

Analista de Projetos

Formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Já trabalhou com consultoria estratégica.

Hellen Bueno

Analista de Engajamento e Comunicação de Marcas

Formada em Marketing, com experiência em administração, relacionamento com parceiros, clientes e atendimento. Entusiasta de projetos sociais e culturais, apaixonada por arte.

Aline Oliva

Analista de Engajamento de Marcas

Formada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, cursa pós em Relações Públicas. Desenvolve estratégias de comunicação e engajamento de pessoas. Entusiasta de projetos sociais e culturais.

Bruna Bom

Gerente de Comunicação Institucional

Formada em Comunicação Social/Relações Públicas com especialização em opinião pública pela FESPSP, tem 13 anos de experiência na construção e fortalecimento de marcas em agências como BCW, Edelman e FSB, além de empresas como GPA e EY.

Luis Sertori

Coordenador de Operações

Formado em Comunicação Social (ESPM) com pós-graduações nas áreas de Neurociências, Psicologia, Gestão de Pessoas e Negócios. Atua em empresas de impacto ESG há mais de 5 anos. É entusiasta do comportamento humano e apaixonado por esportes.

Ramon Silva

Gerente de Tecnologia

Com mais de 10 anos de experiência com tecnologia, já desempenhou diferentes funções no ramo, em empresas como Luby, WeJam Digital e Alternative Digital. Sempre busca soluções simples e eficientes para a resolução de problemas utilizando a tecnologia como instrumento.

Governança

Presidência

Nina Valentini

Conselho
Deliberativo

Ari Weinfeld
Presidente do ConselhoTeresa Bracher
Nina Valentini

Assembleia

Ari Weinfeld
Adolfo Bobrow
Teresa Bracher
Fernando Rossetti
Ricardo Glass
José Leopoldo Figueiredo
Nércio Fernandes
Fábio Kaufmann

Conselho
Fiscal

Fábio Kaufmann
Wanderlei Costa
Maria Isabel Pedroso

Conselho
Consultivo

Alon Lubieniecki
Alecsandro de Souza
Bia Fiuza
Leandro Machado
Kamila Camilo
Rodrigo Pipponzi
Semi Kim

Comitê de
Comunicação

Anna Azem
Leandro Machado
Juliana Cury
Ivan Scarpelli

Comitê de
Impacto

Bia Fiuza
Daiany Saldanha
Erika Sanches
Fernando Rossetti

Comitê de
Negócios

Semi Kim
Rodrigo Pipponzi

Comitê de
Tecnologia

Alon Lubieniecki
Gustavo Glasser
Rodrigo Gardin

Comitê de
Varejo

Alecsandro de Souza
Djalma Oliveira
Hugo Bethlem
Sandra Takata

Prêmios

Empreendedor social

Voltado para jovens líderes inovadores, é realizado pela Folha em parceria com a Fundação Schwab.

Desafio de Impacto Social

Promovido pelo Google, visa fomentar o uso criativo da tecnologia para promover impacto social.

Trip Transformadores

Homenageia histórias de pessoas que se dedicam a tornar o mundo melhor, mais humano e equilibrado.

Fundo Bis

Apoia soluções inovadoras que ajudem a solucionar entraves à promoção da doação e do grantmaking no Brasil.