Uma compra pode ser uma experiência solidária. Essa é a proposta do Movimento Arredondar, que conecta milhares de consumidores a causas, com tecnologia, para fortalecer a cultura de doação e o jeito de doar dos brasileiros. A ideia é simples: o cliente vai fazer uma compra e no final da venda o operador de caixa convida a arredondar o valor total para cima e doar centavos para apoiar causas sociais e ambientais.
“O dia todo você tem contato com o consumo e com o varejo. E isso poderia massificar a ideia da doação se tornar um hábito“, diz Ari Weinfeld, empresário e fundador do Movimento Arredondar.
As doações arrecadadas são repassadas ao Movimento Arredondar que faz toda a gestão de repasse e prestação de contas. A utilização do recurso é acompanhada de perto, para medirmos o impacto das doações. Por exemplo, uma ONG pode utilizar o dinheiro para pagar gasolina e conseguir transportar toneladas de alimentos excedentes doados, e distribuir para outras dezenas de instituições assistenciais. As organizações precisam de recursos para manter suas contas e investir em seus projetos, potencializando seu trabalho.
“Se 100 pessoas doarem 19 centavos cada uma, a gente consegue plantar uma árvore na Cantateira. É a força do recurso de uma multidão. Para cada mulher que pode acessar um serviço da ONG Casa Angela, ela tem uma rede de pessoas apoiando”, ressalta Nina Valentini, Cofundadora e Presidente do Arredondar.
Parceria SEM CUSTOS: Não cobramos taxas nem mensalidades
A marca escolhe a causa com a qual se identifica. E o nosso time apoia essa escolha; e seleciona organizações certificadas por causa e localidade.
Apoiamos toda a implementação: integração, materiais de apoio jurídico e contábil, co-criação de ações de engajamento e comunicação para colaboradores e clientes. Contamos com o apoio de parceiros como BMA, Mattos Filho, Software houses e PWC, que realiza anualmente a auditoria da nossa operação.
O nosso sistema inteligente de dados gera relatórios detalhados e evolutivos para as empresas parceiras.
E tudo isso, com zero custos. A parceria abre novos canais de doação, levando essa proposta para a rotina de milhares de pessoas.
Por um VAREJO SOLIDÁRIO e com propósito
Redes como Burger King, Petz, Pão de Açúcar, GOL Linhas Aéreas, Track&Fields, NK Store, Shoulder, Tricard, abraçam essa causa com a gente.
Precisa resolver problemas com falta de moedas de troco, inovar a jornada de compra ou ampliar ações de sustentabilidade? Cadastre-se aqui
Até aqui, já mobilizamos mais de 30 milhões de microdoações, gerando recursos para apoiar ONGs que fazem a diferença.
Arredondar é transformar o Brasil com centavos. Faça parte!