Uma página de doação é outra forma de captar recursos para apoiar ONGs. O Movimento Arredondar pode ajudar sua marca a construir e gerir uma página para doar e apoiar uma causa. E com possibilidade de matchfunding. Um diferencial é parte da transparência das doações, com meta e evolução da arrecadação. Além do planejamento de uma comunicação focada no pós resultado.
Votação do público na Escolha do Leitor vira PLATAFORMA DE DOAÇÃO
No ano de resposta à pandemia, a edição especial do Prêmio Folha Empreendedor Social 2020-2021 conta com apoio do Movimento Arredondar, Doare e Pag Seguros para transformar gerar mais um canal para doação do público, depois de votar na iniciativa preferida.
Após a votação que acontece em 3 categorias e fica no ar por 30 dias (março, abril e maio). A plataforma de doação permanece aberta para atender à necessidade de doação dessas iniciativas. Após cada fase, a premiação e parceros divulgam as iniciativas mais votadas e o valor arrecadado com as doações.
Existem muitas maneiras de engajar o público com a página de doação. Uma delas é o MATCHFUNDING
O termo em inglês mistura os termos combinar e financiamento. E quer dizer exatamente isso. Falamos em matchfunding quando empresas combinam modelos de doação corporativa e direta de pessoas físicas para financiar projetos socioambientais. Cada doação do cliente pode gerar uma doação da marca (no mesmo valor, dobrando; ou em valor fixo).
Há modelos em que cada doação realizada na página de doação vale uma doação da empresa, para estimular as pessoas a doar. Mas também é possível combinar uma compra ou um arredondamento com doação realizada pela marca.
Empresas e causas
Com a queda de doações no primeiro semestre da pandemia, devido ao fechamento de lojas físicas e restrição da circulação de pessoas, a parceria da rede Burger King + Movimento Arredondar movimentou doações diretas dos clientes através de uma página de doação divulgada no aplicativo BK Express.
Já a parceria Extraplus Supermercado + Movimento Arredondar dobrou o valor arredondado pelos clientes, doando o mesmo valor. E a ação durou um mês.
“Iniciativas como essas mostram o poder de mobilização das empresas comprometidas com a questão social. Engajar as pessoas a doar e apoiar projetos sociais de impacto é um importante caminho para construir um futuro mais solidário e sustentável”. Beatriz Bouskela, Diretora Executiva do Movimento Arredondar
Por um VAREJO SOLIDÁRIO e com propósito
Se a sua empresa está pensando em posicionamento de marca com foco social e sustentável, exitem diferentes formas de fazer isso. Arredondar é uma solução pronta para apoiar você. Cada parceria é pensada para atender demandas específicas de cada marca. Cadastre-se aqui.
Arredondar: uma solução, diferentes formas de doar para conectar marcas e propósito.
Por Sulamita Santana
Publicado em 05/04/2021