Mesmo num momento de contenção de gastos, a gente tem acompanhado o crescimento expressivo nas doações de pessoas e empresas. O brasileiro é solidário, mas essa mobilização tende a ser maior em resposta a momentos de crise e catástrofe.
EMPRESAS MAIS ENGAJADAS
Acreditamos que esse momento vai ser marcante para redefinir estratégias de relacionamento com o cliente e responsabilidade social. As empresas atentas às questões sociais se tornam mais humanas e mais próximas das pessoas.
O que as marcas estão fazendo agora já está marcado na mente desses consumidores. Mas o mais importante: o que as empresas vão continuar fazendo depois da pandemia pode se tornar um grande diferencial.
O QUE A SUA EMPRESA PODE FAZER DURANTE A PANDEMIA?
Neste momento, existem diversas campanhas de arrecadação para comprar cestas básicas, levar refeições para pessoas vivendo em situação de rua, ajudar abrigos de crianças e idosos, apoiar ONGs a continuar mantendo suas atividades.
É possível fazer uma doação direta e adotar uma campanha para apoiar a divulgação.
As empresas podem se tornar um canal para que os clientes conheçam essas iniciativas e possam colaborar diretamente.
JEITO REDONDO DE DOAR
A missão do Arredondar é ajudar a construir uma cultura de doação onde as pessoas poderão doar dentro da rotina de compras, com mais frequência, e de um jeito descomplicado e acessível. Estimulamos a doação para apoiar o trabalho de organizações sociais que estão criando soluções para os problemas mais graves do país.
A sua marca, junto com o Arredondar, pode transformar a experiência de compra, criando um canal para inspirar e engajar mais pessoas a doar.
Existem muitas maneiras de fazer a diferença. Arredondar é uma delas. Arredondar é doar para gerar impacto social, coletivamente.
Sulamita Santana