Digital for Good: tecnologia e inovação em doação
A série Digital for Good mostra as histórias Movimento Arredondar, Editora MOL e BSOCIAL PROJETOS SOCIAIS como os 3 cases brasileiros analisados no estudo global sobre modelos emergentes de doação. Doar por meio de arredondamento do valor das compras em redes varejistas, compra de produtos sociais e plataformas de doação incentivam doações menores e mais frequentes, fortalecendo a cultura de doação e a relação com os doadores a partir de transparência, facilidade, confiança.
A iniciativa da Indiana University Lilly Family School of Philanthropy, executada pelo IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social em parceria com a Charities Aid Foundation analisa a cultura de doação no Brasil, Reino Unidos (já publicados), África do Sul, China, Coreia do Sul, Índia, Quênia e Singapura.
Expandir a pesquisa sobre filantropia global, introduzindo esses estudos, nos permite entender melhor as tendências em constante evolução da filantropia e examiná-las em países com cenários filantrópicos variados. Ao identificar e entender os modelos emergentes de doação, contribuímos para que lideranças de organizações da sociedade civil fortaleçam sua estrutura de captação e possam ampliar seu impacto positivo.
Una Osili, Ph.D., reitora associada de Pesquisa e Programas Internacionais da Lilly Family School of Philanthropy.
Expansão dos canais de doação na pandemia
Os dois primeiros relatórios publicados examinam o envolvimento filantrópico no Brasil e no Reino Unido, antes e durante a pandemia de Covid-19. Ambos foram marcados uma expansão de canais para doações, com maior uso de soluções digitais.
A série Digital for Good: A Global Study on Emerging Ways of Giving foi financiada com o apoio da Fundação Bill & Melinda Gates. E ao longo de cinco meses, serão lançados novos capítulos, contemplando perfis de outros seis países – África do Sul, China, Coreia do Sul, Índia, Quênia e Singapura – e um relatório global apontando maneiras acessíveis de promover a filantropia pelo mundo.