fb-pixel
Skip to main content

“Bom dia! Posso arredondar o seu troco?”.  Quem frequenta as unidades do Extraplus já deve ter escutado esta pergunta na hora de pagar as compras no caixa.  Desde 2018, a parceria da marca com o Movimento Arredondar destina doações para  ONGs.

E para conscientizar os clientes sobre a importância da doação, a rede de supermercados está promovendo uma iniciativa especial. Entre 16 de julho e 16 de agosto, cada doação arredondada está sendo duplicada pela marca. Ou seja, o Extraplus irá doar o mesmo valor dos clientes.

Segundo o gerente de Marketing do Extraplus, Yuri Correa, o projeto permite a participação efetiva do consumidor na promoção do bem-estar social. “Por meio deste programa, o cidadão contribui para a melhoria de vida de muitas crianças capixabas e com a preservação do meio ambiente, já que parte dos recursos também são destinados para a manutenção de nosso ecossistema”.

Quem serão os beneficiados pela ação: Instituto Ponte e Instituto Terra

No Instituto Ponte, as doações arrecadadas ajudarão a formar novas turmas de estudantes oriundos de famílias de baixa renda. O programa proporciona acesso educação de qualidade a jovens talentos.

O Instituto Terra aplicará as doações em ações de proteção ambiental. A instituição promove a recuperação da Mata Atlântica no Vale do Rio Doce há 20 anos, por meio da restauração ecossistêmica, produção de mudas nativas, pesquisa científica aplicada e educação ambiental, em municípios de Minas Gerais e Espírito Santo.

“A iniciativa é uma forma de estimular a arrecadação em um momento crítico no qual as organizações foram impactadas pela queda na arrecadação durante a pandemia; e precisam, mais do que nunca, de doações para investir na manutenção”.
Camila Pasin, Comunicação de Marcas no Movimento Arredondar

 

Menos arredondamentos e mais urgência de apoiar as organizações sociais

Apesar da crescente adesão a doações durante a pandemia, o Movimento Arredondar arrecada doações realizadas durante as compras, realizadas em grande parte nas lojas físicas parceiras. Com o isolamento social, a operação e a circulação de clientes nas lojas foram bastante alteradas. Muitas lojas fecharam temporariamente.

“Iniciativas como essa mostram o poder de mobilização das empresas comprometidas com a questão social. Engajar as pessoas a doar e apoiar projetos sociais de impacto é um importante caminho para construir um futuro mais solidário e sustentável”. Beatriz Bouskela, Vice-Presidente do Arredondar

Publicado em 30 de Julho de 2020

Por Sulamita Santana

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com