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Com a proposta de conectar marcas e consumidores a causas sociais, o Arredondar quer transformar a experiência de comprar no e-commerce em engajamento social. Com um clique!

COMO FUNCIONA?

A opção para arredondar pode aparecer em diferentes momentos do fluxo de compras: no cadastro, no carrinho ou no momento de pagar. Por exemplo, uma compra de R$14,70 vira R$15,00 reais; e a doação será de 30 centavos. Chegamos a um formato para realizar doações dentro do fluxo de compras, sem impactar a conversão de vendas da loja virtual.

A solução garante praticidade e segurança para o cliente. Não há necessidade de dados para cadastro, basta marcar a opção para arredondar.

“Nesse formato, conseguimos interagir mais com o doador e estimular a busca ativa por informações de um jeito que não conseguimos fazer no varejo físico. A possibilidade de clicar no link para conhecer o trabalho dessas organizações, acompanhar quanto já receberam, é muito maior do que no comprovante em papel que é entregue na loja.” Mariana Cristtal Medeiros, Diretora de T.I.

O QUE PRECISA PARA ARREDONDAR NO E-COMMERCE?

Atualmente, é possível integrar o Arredondar em lojas virtuais que utilizam a plataforma VTEX ou customizar um sistema próprio, como fez a GOL Linhas Aéreas.

O parceiro escolhe a causa e as ONGs que vai apoiar. E o time Arredondar dá todo o apoio técnico, jurídico para a implementação da solução e comunicação da parceria.

DIFERENCIAIS

Não cobramos nada pela implantação da operação. Nossa missão é empoderar economicamente as organizações apoiadas para que possam potencializar o trabalho desenvolvido com os recursos recebidos.

Sistema de dados e transparência são nossos pilares. Entregamos relatórios periódicos de acompanhamento da arrecadação e transparência do repasse em relatórios detalhados para os parceiros.

Desenvolvemos um modelo que entende os desafios tecnológicos e jurídicos da operação no varejo. E já implementou a microdoação em grandes redes.

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NO VAREJO

De pequenas lojas virtuais a supermercados, a transformação digital está mudando a forma como as pessoas compram, se relacionam com a marca e enxergam proposta de valor. Transformação digital pode estar alinhada com impacto social, como parte da economia da experiência. Um dos 8 fatores listados pela Infovarejo ao falar de transformação digital nos supermercados.

“A necessidade de ficar em casa deve provocar mudanças profundas no comportamento do consumidor brasileiro em relação às compras online. Esse consumidor vai valorizar relacionar-se com empresas atentas e preocupadas em fazer diferença”. Ana Abdulkader, Novas Parcerias no Movimento Arredondar.

Saiba mais sobre a parceria do Movimento Arredondar com empresas

Por Sulamita Santana
Atualizado em 09/03/2021

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