fb-pixel
Skip to main content

Canais de doação mapeados pelo Arredondar

By 30 de abril de 2020agosto 7th, 2023Blog

Combater o impacto do coronavírus será uma tarefa coletiva que exige o envolvimento de todos: pessoas, organizações sociais, empresas, governos.

Por todo o Brasil, ONGs estão mobilizando esforços para garantir que milhares de pessoas vivendo em condições e locais vulneráveis possam enfrentar esse período com dignidade.

A boa notícia é que a COVID-19 tem mobilizado uma corrente de doações. Muitas campanhas conseguiriam superar a meta de arrecadação. Mas ainda assim, muitas ainda estão longe de conseguir esse resultado. E ainda, começa uma segunda onda de arrecadações para ajudar as organizações sociais a fechar as contas como consequência da queda de doações e impossibilidade de fazer eventos beneficiastes para arrecadação.

Para fortalecer a divulgação e o alcance, atores do terceiro setor tem lançado iniciativas coletivas em plataformas de financiamento como a campanha #FamíliaApoiaFamília e o maêtchfunding Enfrente. Redes como GIFE e Ponte a Ponte consolidaram levantamento extensos mapeando campanhas de várias regiões do país.

 

ESPALHANDO ATITUDES SOLIDÁRIAS

De dentro de casa, é possível acessar canais online de doação e adotar uma campanha para comprar cestas básicas, entregar refeições para públicos vulneráveis, oferecer apoio a pessoas em situação de rua, fortalecer a saúde, apoiar iniciativas nas periferias urbanas brasileiras.

E para quem já fez uma doação, contar essa história pode inspirar mais pessoas a fazer o mesmo. Divulgar e compartilhar iniciativas  é uma forma de apoio e de doação!

 

MAPEANDO CANAIS CONFIÁVEIS DE DOAÇÃO

Mapeamos diversas iniciativas consistentes da nossa rede que precisam de apoio. As ações apresentadas são conduzidas por ONG`s certificadas e que desenvolvem um trabalho de impacto comprovado. Acesse o link para conhecer as ações bit.ly/2QP8Lhz

A gente não sabe quanto tempo essa pandemia vai durar. Mas sabemos que atitudes solidárias vão fazer a diferença.

Por Sulamita Santana

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com