fb-pixel
Skip to main content

Além de arredondar o valor da compra para cima e doar centavos para apoiar causas, apresentaremos outros formatos para transformar compras em engajamento social. Hoje, vamos contar como a Regispel encontrou uma forma de mobilizar doações usando o verso do comprovante de compra.

COMO FUNCIONA ESSE FORMATO

Quando uma empresa adere a essa iniciativa, o verso da bobina para ECF, SAT Fiscal e NCF-e ganha uma tarja da campanha, com logo e indicação do site da organização apoiada. E parte das vendas da bobina térmica Regispel é revertida para projetos sociais.

A partir de 2020, foi incorporado ao cupom a possibilidade de inserir um QR Code, para que o consumidor faça uma doação direta para a ONG. Dessa forma, a nota da compra pode engajar atitudes solidárias.

A Regispel é pioneira em utilizar bobinas térmicas como mídia, ajudando a divulgar o trabalho de instituições que geram impacto social. As campanhas, chamadas de Cupom Social, Cupom Campeão e Cupom Solidário, já beneficiam 10 entidades que atual em desenvolvimento socioeducacional.

QUEM RECEBE AS DOAÇÕES

Os recursos são destinados ao Hospital da Baleia em Minas Gerais, Hospital Pequeno Príncipe no Paraná, Instituto do Câncer Infantil no Rio Grande do Sul,  Instituto Ayrton Senna – IAS, Instituto Guga Kuerten em Santa Catarina, Instituto Cesar Cielo, Instituto Gabriel Medina, Instituto Jô Clemente, Instituto Ronald McDonald’s, entre outros.

“Em 9 anos de campanha com o IAS, por exemplo, já entregamos mais de 60 bilhões de cupons aos consumidores brasileiros. Cada cupom emitido é uma semente de esperança para ações de extrema importância à sociedade. É um ato de compromisso que firmamos junto às organizações que recebem as doações, em prol do desenvolvimento de nosso país”, ressalta Giancarlo Pizzuto, Gerente de Marketing da Regispel e idealizador do projeto.

COMO EMPRESAS PODEM FAZER PARTE

O projeto não gera custos para o cliente. A doação para cada instituição vem de parte da venda da bobina. Dessa forma, marcas de qualquer segmento podem aderir.

“Além de ser um veículo de comunicação, o cupom permite a captação de recursos para apoiar instituições que necessitam da participação da sociedade”, complementa Pizzuto.

Saiba mais aqui. Entre em contato com [email protected]

Por Sulamita Santana

Publicado em 30/03/2021

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com