fb-pixel
Skip to main content

Visita às ONGs OCA – Escola Cultural, Banco de Alimentos e CPCD é parte da ação de engajamento com colaboradores das marcas parceiras.

Desde 2011, o Movimento Arredondar tem a missão de ampliar a cultura da doação, possibilitando arrecadar recursos para ONGs por meio da microdoação. Com um processo rápido e transparente, a solução de arredondamento é implementada no checkout de redes varejistas, no momento do pagamento no caixa, transformando a compra em uma experiência solidária. 

Para fortalecer o trabalho de ONGs e estimular mais pessoas a doar, o Movimento Arredondar desenvolve ações de engajamento com os colaboradores das marcas parceiras, englobando diferentes áreas, desde o coordenador ao operador de caixa, que convida mais pessoas a participar desse movimento.

E uma dessas ações é levar os colaboradores para ver mais de perto o impacto gerado pelos centavos doados. Com as equipes dos restaurantes Burger King e Popeyes, visitamos as ONGs Banco de Alimentos, CPCD e OCA – Escola Cultural, que aconteceram no primeiro semestre de 2022. 

Parceria de milhões

A parceria com o Burger King Brasil, que iniciou em 2018, tem a missão de apoiar a causa educação e combate à fome no Brasil, destinando os centavos doados a 15 ONGs impactadas por essa colaboração. Em maio de 2022, a parceria alcançou a marca de R$ 4 milhões arrecadados por meio de arredondamento no caixa. 

Júlio Cesar, coordenador de operações do Burger King, compartilhou a importância desse encontro em sua vida:

 Minha mãe tinha que trabalhar o dia inteiro e um espaço como esse foi o que me recebeu e me deu toda a educação que eu tenho hoje. É revigorante entender todo trabalho que se faz hoje no restaurante, para onde estão indo esses recursos e qual a consequência disso. Nada melhor do que a gente estar aqui hoje acompanhando isso.

A organização, impactada pela parceria, tem a missão de promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes da Comunidade da Aldeia de Carapicuíba, em São Paulo. A partir dos centavos arredondados, alunos dessa ONG recebem apoio diário em atividades educativas em contraturno escolares, esporte, cultura e, até mesmo, ingresso no mercado de trabalho. 

Qualidade de vida, educação de qualidade, cultura, esse é o impacto que faz a diferença na vida dessas famílias e dos nossos alunos. Gratidão muito grande por vocês estarem conosco, garantindo a continuidade desse trabalho”, compartilha Lucilene Silva, Coordenadora Geral da OCA – Escola Cultural.

Assista ao vídeo completo dessa visita super especial!

Outros dois encontros marcantes neste período foram as visitas ao CPCD (Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento), organização que promove educação popular e desenvolvimento sustentável comunitário em 13 municípios em Minas Gerais, São Paulo e Maranhão, atendendo crianças, jovens e adultos; e Banco de Alimentos, que atua para minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício de alimentos.

É muito gratificante esse momento, essa parceria que a gente tá tendo com o Arredondar e com o time da OCA. É a primeira vez que eu visito uma ONG. A gente olha adolescentes, crianças com diversas oportunidades de crescimento, de estudo, de educação.(…) Faz toda a diferença”, afirma Beatriz da Silva, coordenadora de operações do Burger King que participou da visita na ONG OCA – Escola Cultural no mês de junho.

Passe as fotos para o lado e veja mais dessas visitas de pertinho:

Até hoje, o Movimento Arredondar já arrecadou mais de R$ 10 milhões e inspirou mais de 50 milhões de pessoas a doar centavos, apoiando mais de 60 ONGs! 

De centavo em centavo fazemos a diferença. Junte-se ao Movimento Arredondar e amplie a cultura da doação!

Conheça mais sobre o Movimento Arredondar e nos siga nas redes sociais Instagram, Linkedin e Twitter

Acesse a matéria da Exame

Leave a Reply

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com