fb-pixel
Skip to main content

A nossa palavra de 2020-2021 é colaboração. E a última etapa do Prêmio Empreendedor Social, da Folha de S.Paulo, foi construída com apoio do Movimento Arredondar, junto com Doare e PagSeguro, para fortalecer a cultura de doação em um ano de pandemia.

Essa edição faz parte do aniversário de 100 anos da Folha, e convida o público a conhecer iniciativas de destaque no enfrentamento à pandemia.

A votação do trofeu Escolha do Leitor está sendo realizada em 3 categorias, com 10 finalistas em cada uma. Em Março foi a vez de votar nos finalistas em Ajuda Humanitária. Em abril, é a vez de Mitigação da COVID-19; e maio, Legado Pós-pandemia.

“Essa edição do prêmio reforça a importância do empreendedorismo social em resposta à pandemia. Junto com a Folha e a Doare, pensamos um formato para que a Escolha do Leitor possibilite conhecer (e reconhecer!) empreendedores que têm feito a diferença, e doar para que esses projetos gerem ainda mais impacto“. Beatriz Bouskela, Diretora Executiva no Movimento Arredondar.

DOAÇÕES DIMINUEM

O Monitor das Doações da COVID-19, iniciativa da ABCR, aponta que o ritmo de doações estacionou após chegar a 6,5 bilhões doados, enquanto a demanda e as dificuldades das organizações para se manter aumentam. No momento em que doações de empresas e indivíduos diminuem e ONGs buscam apoio para enfrentar a pandemia, esse será mais um canal para as pessoas doarem diretamente.

A pandemia ressalta o papel das organizações sociais em unir forças para criar soluções e ajudar quem precisa. A nossa Diretora de Tecnologia e Inovação, Mariana Cristtal, reforça: “Essas e muitas outras iniciativas pelo Brasil merecem reconhecimento. Mas é importante lembrar que as organizações precisam de apoio para continuar gerando impacto. E cada um de nós pode ser um apoiador: votando, compartilhando, fazendo uma doação. Doar é um ato de cidadania”.

PLATAFORMA DE DOAÇÃO CONTINUA ABERTA APÓS FECHAMENTO DA VOTAÇÃO

Depois de concluir a votação na iniciativa preferida, a plataforma permite mais de uma doação para as iniciativas finalistas, a partir de 5 reais.

E a novidade é que após o encerramento da votação de cada categoria, a plataforma de doação continua ativa, com apoio da Doare.

Convidamos todos a votar e doar! Acesse a plataforma aqui

Por Sulamita Santana

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com