Skip to main content

St. Marche, Serrano, Amoreira e Ecoville aderem ao Movimento Arredondar

Com a chegada do Grupo Marche (St Marche e Empório Santa Maria), Serrano Supermercados, Ecoville e Amoreira, redes varejistas aderem ao Movimento Arredondar criando canais de doação no checkout.

O modelo de microdoação no fechamento da compra, que é implantado na frente de caixa, passa a fazer parte das ações de impacto, transformando centavos de troco em uma possibilidade de doar para apoiar ONGs, em diferentes causas.

Cada empresa parceira escolhe as organizações beneficiadas pelas doações, todas certificadas e acompanhadas pelo Arredondar desde o repasse do recurso até a prestação de contas e geração de conteúdo para envolver colaboradores e clientes com a iniciativa.

O ”S” do ESG fortalecendo conexões sociais

A rede de supermercados St. Marche vai apoiar a ONG CREN (Centro de Recuperação e Educação Nutricional), que desenvolve atividades com crianças e adolescentes desnutridos, especialmente moradores de comunidades socioeconomicamente vulneráveis em São Paulo.

E o Empório Santa Maria, que faz parte do grupo St. Marche, vai apoiar a ONG AFESU, que promove educação e capacitação profissional para meninas e mulheres de 8 a 24 anos.

É fundamental para nós, do Grupo Marche, usarmos a nossa rede para apoiar causas e contribuir positivamente para a sociedade. A partir da parceria com o Movimento Arredondar, podemos oferecer aos nossos clientes uma oportunidade simples e descomplicada de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade, o que vai de encontro com os nossos valores principais.

Bernardo Ouro Preto, CEO do Grupo Marche

Já o Serrano, rede de supermercados e atacados localizada na Grande São Paulo, também aderiu às microdoações para incentivar o desenvolvimento educacional de crianças e adolescentes. A parceria apoia a Associação Beneficente Lar do Caminho, que já acolheu e educou mais de mil crianças no Estado de São Paulo.

Novidade: doação adicional ao arredondamento

A parceria com a loja Amoreira, localizada em São Paulo, traz outra novidade: além de arredondar e doar centavos, o cliente pode fazer uma doação adicional totalizando até R$ 10 reais doados em prol da educação e sustentabilidade. A ONG apoiada é a Associação Ação Vida, que realiza projetos socioeducativos de sustentabilidade ambiental como o Tampinha Legal, apoiado diretamente pela Amoreira, ajudando a coletar tampinhas para reciclagem, o que gera recursos para os projetos sociais da entidade.

Ao tornar-se parceira do Arredondar, a empresa compartilha um canal que fala com milhares de consumidores. Dessa forma, trazemos a possibilidade de doar para suas rotinas, de forma acessível, fácil e transparente. E esse recurso coletivo potencializa o impacto das organizações apoiadas

Beatriz Bouskela, diretora executiva do Arredondar

Com Ecoville – maior rede de franquias especialista em produtos de limpeza no Brasil – traz a questão da saúde e bem-estar como pilar da empresa e por isso, escolheu a organização Doutores da Alegria, que tem como objetivo introduzir a arte do palhaço no universo da saúde, intervindo junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais, para destinar as doações arredondadas.

Acesse a matéria Cartão de Visita News / R7

Leave a Reply

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com