Skip to main content

Parceria de empresas com o Movimento Arredondar alia troco arredondado, marcas conectadas com causa social e equipe motivada. Além de compartilhar o canal de venda para apoiar causas sociais e ONGs, as equipes são parte do caminho da doação e essenciais para mobilizar os clientes a doar centavos para apoiar o trabalho das ONGs.

A matéria da SA Varejo, assinada por Patrícia Büll, destaca o impacto da parceria para as equipes – Para incentivar o consumidor a arredondar o valor de suas compras, o Quitanda utiliza comunicação nos checkouts com informações mais detalhadas sobre o movimento e as instituições apoiadas, a Associação Prato Cheio e o Cren (Centro de Recuperação e Educação Nutricional), voltados ao combate à fome e ao desperdício de alimentos.

Também foi criado um QR Code que leva para o site das duas ONGs e do Movimento Arredondar. Beatriz Costa, especialista em Sustentabilidade e Eventos do Quitanda, conta como engajam não apenas clientes, mas também colaboradores com causas:

“Entre as várias ações sociais que apoiamos na empresa, ser parceiro do Arredondar foi uma oportunidade de expandir as possibilidades de engajamento do time, para que eles também sejam solidários a causas”

A partir do momento em que entendem que podem contribuir para multiplicar o impacto da proposta, os colaboradores compartilham o propósito com a marca e tornam-se embaixadores da causa apoiada.

Matéria SA Varejo destaca engajamento de equipes com parceria Arredondar e Quitanda

Desde 2018, os clientes da Quitanda são convidados a arredondar o valor de suas compras pra cima e doar centavos do troco, ao passar pelo checkout. Já foram arrecadados mais de R$ 427,00 mil, de centavo em centavo doado.

Outros supermercados parceiros do Movimento Arredondar são Pão de Açúcar, Minuto e Miniextra – bandeiras GPA e Extraplus Supermercados.

Fazer parte desse movimento de empreendedorismo social não tem custos  e ainda ajuda a reduzir o problema da falta de moedas de troco. O time Arredondar apoia a implementação técnica, contábil, consultoria de causas e ONGs da rede certificada e apoio nas ações de treinamento, engajamento e comunicação.

Leia a matéria completa aqui

Deixe um comentário