Skip to main content

parceria Arredondar e Burger King Brasil já arrecadou mais de 3 milhões de reais para a causa da educação, inclusão e combate à fome.

Desde 2018, a parceria já mobilizou mais de 16 milhões de microdoações. Convidar os clientes da rede a arredondar o valor do pedido e doar centavos de troco impacta milhares de pessoas atendidas pelas organizações apoiadas.

A matéria da Exame destaca o impacto dessa parceria, reafirmando o propósito de marcas engajadas e corresponsáveis por transformação social. Assim, marcas, colaboradores e clientes unem forças para potencializar o trabalho das organizações.

Impacto para as ONGs

Lucilene Silva, coordenadora geral da OCA Escola Cultural, uma das ONGs que recebe recursos arrecadados pela parceria, ressalta:

A parceria com o Burger King tem colaborado com a manutenção deste trabalho que há 25 anos promove uma educação de qualidade pautada na arte e cultura brasileira e cultura da infância. Esta parceria envolve a ação de pessoas sensíveis e comprometidas com o outro e com o mundo

Para onde vão os centavos arredondados?

Os recursos arrecadados nos restaurantes das marcas parceiras são transferidos para o Movimento Arredondar, que faz a gestão do repasse e prestação de contas. Na página de cada ONG é possível conhecer mais sobre o que fazem e quanto já receberam.

Os centavos arredondados potencializam os projetos de 15 ONGs em 7 estados diferentes: Projeto Uerê, Todos Pela Educação, OCA – Escola Cultural, AFESU – Associação Feminina de Estudos Sociais e Universitários, Escola de Gente – Comunicação em inclusão, Terra Livre, Acompar, Cenpec, CPCD – Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento, Instituto Constelação, Instituto Ponte, ITS BRASIL – Instituto de Tecnologia Social, Instituto Criar de Tv, Cinema e Novas Mídias, ONG Banco de Alimentos e Gastromotiva

As equipes da marca e os clientes que participam desse movimento compartilham o propósito de doar para a fazer a diferença e transformar realidades, coletivamente.

Leia a matéria completa aqui

Assista também a animação feita pelo BKB, que mostra o caminho das doações realizadas nos restaurantes do Burger King:

Deixe um comentário