fb-pixel
Skip to main content

Varejo e o S de ESG no Latam Retail Show

Ari Weinfeld, fundador e presidente do Movimento Arredondar, é um dos convidados do Latam Retail Show 2022 – o maior evento focado em varejo e consumo da América Latina. Para debater “O varejo e o S de ESG”, o painel reúne empreendedores sociais e varejistas discutindo o papel do varejo no fomento das doações pelo Brasil em tempos de mudanças, consumidor mais consciente e mais solidário. 

O empreendedor social Ari Weinfeld junta-se a Rodrigo Pipponzi, cofundador da Editora MOL, Sergio Zimmerman, CEO da Petz que é uma das marcas parceiras que arredondam; e Giuliana Ortega, diretora de Sustentabilidade da RD (RaiaDrogasil), falaram sobre soluções para estimular responsabilidade social no posicionamento estratégico das marcas, filantropia corporativa e solidariedade.

O painel foi mediado por Aiana Freitas, editora-chefe da Mercado & Consumo.

3 motivos para acompanhar o painel Varejo e o S de ESG:

  1. Petz e RD são duas referências de empresas varejistas que colocam impacto social na prática, com diversas iniciativas envolvendo colaboradores e clientes nos seus programas de sustentabilidade.
  2. Solução de arredondamento e produto social são dois mecanismos de doação no checkout adotado por grandes varejos como Burger King, GPA, Pernambucanas, Roldão. 
  3. Como esses cases trabalham a inspiração no ambiente interno, trabalhando engajamento de colaboradores e conexão com causas e solidariedade na cultura empresarial.

Na Petz, Arredondar (arredondamento) e Editora MOL (produto social) são duas iniciativas focadas em doação no checkout e que já mobilizaram R$ 5,4 milhões, dentro do Programa Adote Petz que apoia a causa de proteção animal. E é também a parceira com grande histórico de ações de engajamento, inspirando e conscientizando colaboradores sobre a importância da doação para apoiar o trabalho das ONGs.

Admirável mundo novo, de novo

A edição 2022 realizada entre os dias 13 e 15 de setembro reune mais de 200 palestrantes no formato ”fígital’: simultaneamente presencial – no Expo Center Norte, e com transmissão online.

Confira a programação completa.

Leave a Reply

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com